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Tudo que você precisa saber sobre Criação e Desenvolvimento de Sites para Médicos

Ter um site na internet é um dos elementos fundamentais para qualquer profissional. Um site permite que os pacientes entendam quem você é, que serviços você oferece, e possibilita que eles entrem em contato com você de forma rápida e direta. Não é à toa que muitos acreditam que ter um site é a melhor ferramenta para aproveitar o marketing digital para médicos para aumentar sua carteira de pacientes.

Neste artigo, vamos ensinar sobre as principais técnicas e métodos para criar e desenvolver seu site. Do processo de criação de identidade visual, à produção de conteúdo, à otimização para mecanismos de busca, passando pela criação de campanhas no Google e nas Redes Sociais.

O que é SEO avançado?

SEO significa Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca. É a técnica de otimizar as páginas de seu site para que os mecanismos de busca, como o Google, os classifiquem e os façam subir no Ranking. Em SEO Avançado, você usa técnicas para melhorar o desempenho de seus conteúdos em relação a outros sites que tratam do mesmo tema ou que usam as mesmas palavras-chave.

Design de website

Esse processo é o que vai definir como seu site vai ser organizado, qual a estrutura das páginas, do menu, e das seções. O Design da sua página deve estar de acordo com sua identidade visual e ter uma boa usabilidade para que os visitantes consigam encontrar o que procuram e navegar fácilmente pelas seções. O Design de website deve ser feito por um profissional especializado, para garantir um bom desempenho.

Anúncios do Google

Esses anúncios são muito úteis para divulgar seu conteúdo. Eles aparecem com links quando determinadas palavras chave forem digitadas no Google. É por meio desses anúncios que você pode direcionar seu tráfego para seu site, incluindo aqueles que procuram por escolhas de tratamento, informações sobre exames, alertas sobre quando procurar um médico, e assim por diante.

Identidade Visual

Uma identidade visual bem definida é um elemento importantíssimo para um site. Isso significa que a marca está representada como a empresa quer ser percebida. Elementos a serem considerados para a identidade visual são cores, tipografia usada, logo e regras de aplicação.

Inbound Marketing

Chamamos de Inbound Marketing é uma técnica de Marketing Digital que visa a conquerir novos clientes através da produção de conteúdo atraente, dessa forma, ela torna o site atrativo e direciona possíveis clientes para o seu conteúdo. Aqui é importante lembrar: conteúdos de qualidade, que abordem as necessidades dos pacientes são fundamentais.

Gerenciamento de Redes Sociais

Suas Redes Sociais são a interface com seus pacientes, futuros e antigos, e é onde você pode se comunicar mais diretamente com eles. O gerenciamento das redes sociais envolve criar conteúdo adequado para cada rede, interagir com seu público, responder às mensagens e muito mais. Uma vez que seu público é aumentado, você pode usar essas redes para anunciar seus serviços, realizar campanhas específicas, destacar resultados e lançar novos serviços.

Blog e Produção de Textos

Manter um Blog ativo é muito importante para seu site. Seu Blog pode ótimos conteúdos para mostrar a seus pacientes e buscar novas fontes de tráfego. A produção de textos envolve criar conteúdos autorais que sejam relevantes para o seu site, com informações de grande importância para os seus pacientes ou assuntos de interesse no mundo da medicina.

Plataforma de Conversão

Uma Plataforma de Conversão é extremamente importante para incentivar novos pacientes a visitarem seu site e seus conteúdos. É por meio desse recurso que você tem insights valiosos sobre o comportamento dos usuários, consegue saber onde eles abandonam as páginas e, a partir daí, decide como otimizar suas páginas para conseguir não apenas mais pacientes, mas também aumentar os pacientes que convertem.

Produção de Apps e Sistemas

Ter um aplicativo pode tornar mais prático o contato entre médico e paciente, possibilitando acesso remoto, atendimento por chat, lembretes de exames, realização de exames pertinentes de forma mais ágil, tudo isso melhorando a qualidade do atendimento.

Campanhas para Redes Sociais

Ter um conteúdo interessante e relevante para seus pacientes é fundamental para que eles se interessem pelo seu site e voltem a buscar mais informações. As Redes Sociais são uma grande oportunidade para divulgar conteúdos relevantes para seu público e, com campanhas ou anúncios planejados com cuidado, é possível aumentar seu público, direcionar ainda mais seu tráfego, e destacar novos serviços.

Gestão de Tráfego

É essencialmente isso que comentamos até agora, tornar seu site atraente para mecanismos de buscas e usuários. A gestão de tráfego está ligada diretamente a divulgação, trabalho de SEO, Inbound Marketing e todas as estratégias já citadas.

Marketing B2B

Embora sejamos especialmente focados em web sites para médicos, não podemos esquecer da importância de um bom Marketing B2B. Esse tipo de estratégia envolve criar relacionamento entre empresas, buscando alavancar negócios conjuntos. Os maiores exemplos dessas parcerias são acordos de uso de marca, associações entre empresas, distribuição de produtos, entre outros.

Marketing Digital para Startups

Por fim, e não menos importante, é preciso falar de estratégias para Startups em específico. Startup significa empreendimento de tecnologia, isso significa que as campanhas de marketing digital para seu site devem estar voltadas para construir uma especial imagem que possa atrair não apenas pacientes, mas também investidores. É essencial fazer anúncios, verificar resultados, otimizar, experimentar, e sempre buscar melhorar.

Conclusão

Para criar um site eficaz para médicos, é importante que todas as etapas estejam bem definidas, do processo de criação da identidade visual à otimização para mecanismos de busca. Além disso, é extremamente importante destacar a importância do gerenciamento de tráfego, com anúncios no Google, Redes Sociais e SEO avançado.

É fundamental que seu trabalho também envolva o marketing B2B e a produção de conteúdos especiais para startups.

Para criar um site eficaz para médicos, use as técnicas citadas aqui e aproveite ao máximo as ferramentas e as oportunidades de marketing digital para aumentar suas vendas, melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca e, muito importante, conquistar novos pacientes.

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