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Como fazer meu website aparecer na primeira página do Google?
Nos dias de hoje, todas as empresas querem que o seu website seja visto (e consequentemente, que os seus serviços sejam escolhidos). Uma boa visibilidade passa necessariamente por estar presente nos mecanismos de busca, principalmente no Google. No entanto, conseguir aparecer na primeira página do Google é uma tarefa desafiadora e os resultados surgem, principalmente, quando um conjunto de técnicas são aplicadas.
Ou seja, quando procuramos a informação correta, deparamo-nos com muita informação errada. O que se pretende abaixo é informar sobre todos os tópicos envolvidos, portanto, fique atento à todas as dicas que aqui se encontram para aproveitar o máximo dos esforços que fará.
Até porque, para estar na primeira página do Google não é apenas necessário implementar as soluções necessárias, mas também necessário acompanhar o desempenho desses esforços e refazer medidas caso a implementação ainda não esteja gerando resultados relevantes. Neste artigo, irá receber algumas dicas sobre como chegar lá.
SEO Avançado
O SEO Avançado vai permitir que o motor de busca Google, entenda melhor o conteúdo do seu site para que o seu conteúdo (e não só) se torne atrativo para o Google. Ao otimizar o conteúdo para motores de busca, garantimos que possamos aparecer rente aos principais resultados para as palavras-chave escolhidas.
Através do SEO avançado, as tarefas a realizar poderão ser segmentadas em:
* Optimização de conteúdos
* Redes sociais
* Optimização de HTML e CSS
* Monitoramento das palavras-chave
Para atingir um bom posicionamento nos mecanismos de busca, é importante que os conteúdos sejam otimizados, a partir de informações como: palavras-chave escolhidas, conteúdos relevantes, síntese de conteúdos, performance em dispositivos móveis, técnicas de navegação, entre outros.
Design de Websites e Identidade Visual
Existem algumas regras que se deve seguir para criar websites eficientes, atrativos, responsivos e modernos. Deve-se Valorizar a identidade visual, os conteúdos, ter cuidado com a usabilidade, criar uma área de trabalho atrativa e ter uma Página de destino para produtos ou serviços específicos.
Ter um website bem estruturado, desde os menus até à totalidade do design, bem como um design moderno e atrativo, são componentes fundamentais para um bom desempenho. Respeitando as tendências atuais, deve se prestar atenção para criar um design de website moderno e intuitivo, para que a navegação seja interessante para o utilizador.
Anúncios do Google e Inbound Marketing
Outro aspecto importante para alcançar os tão desejados resultados, é que se trabalhe em paralelo com outras estratégias de marketing para obter o devido alcance.
Através do Inbound Marketing, pretende-se criar conteúdos de qualidade (sejam eles textos, vídeos, infográficos, etc) sobre os serviços/produtos oferecidos, de forma a manter ou atrair novos Leads. Por outro lado, os anúncios do Google (Google Ads) potencializam os esforços na notoriedade de marca e na geração de leads.
Gerenciamento de Redes Sociais, Blog e Produção de Textos
As redes sociais são cada vez mais populares e os consumidores recorrem a elas muito frequentemente. Seja para adquirir/obter informações, para se inteirarem sobre novos produtos, ou para interagirem com as marcas. Por isso, tornam-se plataformas fundamentais dentro do ecossistema de marketing digital, pois são onde boa parte dos seus futuros Leads devem estar presente.
Ademais, o blog é um elemento de maior relevância, pois nele as informações são contínua e consistentemente alimentadas e é através dele que as palavras-chave deverão constar.
Plataforma de Conversão, Apps e Sistemas
Na plataforma de conversão, pretende-se suportar os clientes com os seus projetos ao longo de todo o processo, além de estarem presentes também as soluções lógicas, empresariais, institucionais e de marketing. O objetivo sendo a conversão, no qual, a estratégia precisa ser conectada à lógica de negócios.
Em conjunto com as plataformas, também são sugeridas apps e sistemas. Como, por exemplo, um gerenciando de E-commerce ligado às redes sociais. Ou ainda, as Lojas Virtuais, que permitem ter um maior alcance no mercado.
Campanhas para Redes Sociais, Anúncios, Gestão de Tráfego, Marketing B2B e Digital para Startups.
No que diz respeito às campanhas para as redes sociais, deverão inserir e gerir campanhas com uma maior assertividade. Aprender a identificar oportunidades, trabalhar o conteúdo, criar a mensagem desejada e obter os melhores resultados, deverão estar em linha de conta para conseguir publicar conteúdos relevantes.
Da mesma forma, os anúncios surgem como uma ferramenta das Redes Sociais, responsável pela divulgação das publicações, sejam eles anúncios pagos ou não. Por último, o Gerenciamento de Tráfego está em consonância com todas as anteriores e, dada a existência do mesmo, é ideal acompanhar e melhorar a performance.
Perante às estratégias dos dias de hoje, destaque-se o Marketing B2B e o Digital para Startups. No marketing B2B, as tarefas são mais complexas, mas também existem maiores possibilidades, pois para atingir os mais diversificados públicos-alvos, as intenções de publicação também variam.
Quanto ao Digital para Startups, é preciso compreender as tarefas de acordo com a singularidade da startup. Para alcançar maior notoriedade e visibilidade, é necessário planeamento para atingirmos os objetivos desejados e acompanhamos a performance derateado trabalho
## Conclusão
É necessário planear bem as etapas a cumprir para alcançar os resultados pretendidos, pois cada elemento tem a sua relevância e conjuntamente, potencia os resultados. O SEO avançado deverá servir de direcionamento para informações atrativas, design de web sites e identidade visual, de modo a gerar novos leads.
Os anúncios do Google e o Inbound Marketing permitirão que as informações cheguem a todos os trabalhos pertinentes. Por outro lado, as redes sociais, bem como um blog estruturado e produção de conteúdos estratégicos serão fontes adicionais para os resultados necessários.
Por último, as soluções/plataformas por trás dos sistemas digitais, bem como a gestão de tráfego, marketing B2B e Digital para Startups serão essenciais para alcançar os resultados pretendidos e monitorizar devidamente o quão eficaz foi a implementação.
Com dedicação, perseverança e investigação relevante, certamente, os objetivos de aparecer na primeira página do Google se tornarão realidade.


