Cardápio Digital em Restaurantes de São Paulo: O que você precisa saber?
Devido a pandemia do COVID-19, possuir um cardápio digital se tornou algo essencial para restaurantes de todo o mundo, pois garante ao seu consumidor meios seguros e práticos de encontrar e escolher o que deseja consumir. Esta mudança nos processos de gerenciamento de restaurantes é observada também em São Paulo, e aqui neste artigo vamos te ajudar a entender como funciona o cardápio digital e como pode ser a melhor solução para o seu negócio nessa situação atual.
O que é um cardápio digital?
Um cardápio digital é uma ferramenta usada pelos restaurantes para exibir todas as suas opções de comida. Esta ferramenta utiliza uma plataforma web ou aplicativos de smartphones e tablets para permitir que os usuários vejam as imagens de refeições e ler a descrição dos pratos em qualquer lugar.
Utilizando um cardápio digital, os restaurantes podem ter controle sobre todas as informações disponíveis, incluindo preços, detalhes do prato e até mesmo recomendações de comidas para os seus clientes.
Como implantar um cardápio digital?
Existem algumas opções para implantar um cardápio digital em seu restaurante, desde soluções gratuitas a soluções premium (que estão mais adaptadas a sua necessidade de personalização e oferecem recursos extras).
O SEO Avançado, o Design de Websites, os Anúncios do Google, a Identidade Visual, o Inbound Marketing, o Gerenciamento de Redes Sociais, o Blog e Produção de Textos, a Plataforma de Conversão, os Apps e Sistemas, as Campanhas pra Redes Sociais, os Anúncios, a Gestão de Tráfego, o Marekting B2b e o Marketing Digital para Startups são recursos principais para o desenvolvimento de um projeto de cardápio digital para restaurantes.
Vantagens e benefícios do cardápio digital
O uso de um cardápio digital pode trazer vários benefícios para seu negócio, como a possibilidade de oferecer a seus clientes uma experiência mais agradável, como também a facilidade de monitorar estatísticas e métricas do consumo de cada cliente, possibilitando assim melhorar a sua estratégia de vendas.
Além disso, seu restaurante também será melhor posicionado nos mecanismos de pesquisa como Google, pois estes mecanismos olham para a otimização de seu conteúdo, além de contar com uma presença online enorme e de qualidade.
Como contratar empresas de marketing digital?
Ao contratar uma empresa de marketing digital você estará garantindo que seu cardápio digital esteja alinhado e atualizado, pois arquitetos digitais e professionals de marketing possuem os conhecimentos necessários para criar uma experiência imersiva e direcionada para seu cliente.
Alguns pontos a considerar quando for escolher sua empresa de marketing digital são: reputação, experiência, portfólio, escopo de serviços, processos e acordos de pagamento.
Conclusão
Com a pandemia do Covid-19, a necessidade de aderir à digitalização tem aumentado exponencialmente. Isso aplica-se especialmente aos restaurantes definitivamente. Ter um cardápio digital permite que os restaurantes ofereçam uma experiência melhor, mais segura e mais confortável aos seus clientes.
Também existem vantagens para os restaurantes, como mais clientes e maior visibilidade, melhor monitoramento das estatísticas e métricas de negócios, melhores resultados nos mecanismos de pesquisa e maior presença online.
Neste artigo, discutimos o que é um cardápio digital e como pode ser implementado em restaurantes de São Paulo. Além disso, nós tivemos também as principais vantagens e benefícios de usar um cardápio digital, além das melhores práticas na contratação de empresas de marketing para obter os melhores resultados possíveis.