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Como aparecer em primeiro no Google: truques e estratégias de Marketing Digital para atingir seus objetivos

Segundo o mais antigo e mais famoso mecanismo de busca, a Google, estar em primeiro lugar no ranking de busca orgânica, também conhecido como SERP (Search Engine Results Page), é essencial para quem deseja destacar as ações de marketing produzidas. No entanto, chegar ao topo da SERP não é tarefa fácil. É necessário implementar táticas de SEO avançada, desenvolvimento de websites, anúncios, desenvolvimento de identidade visual, inbound marketing, gerenciamento de redes sociais, produção de textos, plataforma de conversão, apps, sistemas, campanhas para redes sociais, anúncios, gestão de tráfego, marketing b2b, mareketing digital para startups, entre outras.

A grande variedade de estratégias e táticas de marketing digital a serem tomadas para posicionar o site no topo da SERP pode parecer um desafio para o gestor de aquisição de tráfego, mas o grande segredo que poucos profissionais compartilham, é o seguinte: primeiro planeje. Planejar com antecedência é uma fase extremamente importante para qualquer empreendedor digital, pois prepara o caminho para que sucesso prevaleça.

No que diz respeito às tarefas de SEO avançadas, comece por pesquisar a palavra-chave principal que descreve o assunto tratado no site ou o produto/serviço oferecido. Assim, você consegue identificar como as pessoas farão as buscas no Google e qual o foco das keywords.

Após a escolha definitiva das palavras-chave primárias, o próximo passo é direcionar as palavras-chave secundárias, que são chamadas de long tail, ou seja, porque é preciso escolher as palavras-chaves relevantes para que o conteúdo produzido resulte em melhor performer dentro das buscas.

É necessário que os conteúdos sejam relevantes, criativos, com informações únicas, para que o seu cliente possa se identificar com o seu site. É também necessário garantir que a estrutura do site seja clara, simples e bem elaborada. Tenha em mente que a navegação do usuário deve ser simples e intuitiva. Não deixe de lado o design do site, pois isso também conta muito para os mecanismos de busca e consequentemente na SERP.

Além de criar conteúdo único, de qualidade e relevante. O gestor de aquisição de tráfego deve aprender táticas para melhorar os tempos de carregamento das páginas. Opte por imagens que pesem menos, utilize o recurso CND, ou seja, Content Delivery Network, para carregar arquivos maiores mais rapidamente. O tempo de carregamento é uma outra variável a ser levada em conta.

Avançar nas posições na SERP também requer um mecanismo de marketing de promover o conteúdo por meio de rede sociais, anúncios patrocinados, direcionamento de tráfego externo e análise de dados. E tudo isso deve ser feito levando em conta que o gestor digital deve, ao mesmo tempo, gerar leads qualificados.

O grande segredo para atingir os objetivos é cruzar os argumentos de marketing com os dados gerados na ferramentas de métricas. Faça o monitoramento dos resultados, controlando o tráfego de SEO, os leads gerados e as métricas de conversão para verificar de fato se as táticas aplicadas estão gerando bons resultados.

Finalmente, o último e mais importante conselho é ser paciente. Resultados positivos na SERP não aparecem de um dia para o outro. É necessário persistência e acima de tudo: conhecer as ferramentas de marketing de mensuração e aplicar as táticas certas para alcançar o que foi proposto.

Conclusão

Como visto, conseguir o topo da SERP não é tarefa fácil, exige conhecimento do marketing digital e ter em mente os principais fatores de SEO para conseguir lugar de destaque nos mecanismos de busca. É preciso aplicar as melhores práticas e se manter atualizado com as constantes mudanças dos algoritmos atingindo seus objetivos de forma bem mais fácil. É preciso lembrar que, quando se trata de SEO, os resultados são fluídos e que por isso é preciso monitorar os resultados gerados.

Sem dúvida, existem diversas estratégias e táticas para SEO avançado, principalmente as que envolvem desenvolvimento de websites, anúncios, otimização de conteúdos, redes sociais, plataformas de conversão, entre outros. Em outras palavras, para vencer no marketing digital, é preciso ter uma estratégia integrada de marketing que se adeque aos objetivos propostos para a empresa e para o público-alvo.

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