Descubra como Escolher a Melhor Agência de Publicidade Para Pequenas Empresas
Estabelecer uma Pequena Empresa é um Passo Fundamental para Transformar um Sonho em Realidade. No entanto, para que seu negócio tenha sucesso, é essencial a contratação de uma Agência de Publicidade ou Marketing Digital.
Mais do que simplesmente anunciar o seu produto ou serviço, o trabalho de uma agência de marketing é analisar as necessidades da empresa, entender qual o objetivo dela, desenvolver a campanha certa para ajudar a empresa a alcançar seus resultados.
Este artigo explica como você pode escolher a melhor Agência de Publicidade para Pequenas Empresas, de acordo com seu ramo de atuação e também com a experiência da agência. Entrevistamos 7 especialistas em publicidade para pequenas empresas e, com base em suas análises, separamos 7 critérios a serem observados antes de contratar uma agência de publicidade para pequenas empresas.
1. Verifique a Categoria de Serviços oferecidos pela Agência
A primeira sugestão que temos é verificar se a Agência de Publicidade para pequenas empresas oferece alguns dos serviços mais importantes para o marketing digital. Principalmente SEO Avançado, Design de Websites, Anúncios do Google, Identidade Visual, Inbound Marketing, Gerenciamento de Redes Sociais, Blog e Produção de Textos, Plataforma de Conversão, Apps e Sistemas, Campanhas pra Redes Sociais e Anúncios, Gestão de Tráfego, Marketing B2b, Marketing Digital para startups, entre outros.
É importante verificar que a agência possa prestar os serviços que sua empresa mais necessita, com recursos suficientes para gerar o conteúdo necessário, desenvolver campanhas efetivas, tornar o seu negócio visível e alcançar o seu público-alvo.
2. Qual o tipo de diferenciação que a Agência oferece?
Antes de contratar uma Agência de Publicidade, é importante que ela mostre como ela é diferente dos seus concorrentes no mercado. Peça ao profissional contratado exemplos de trabalhos que ele já desenvolveu, listas de clientes anteriores e como ela diferencia o seu trabalho dos demais. Isso lhe ajudará a entender se ela é uma agência com grande experiência ou um profissional freelancer.
3. Faça uma pesquisa de campo
Com a quantidade de informações na internet, seria interessante muitas vezes confiarmos apenas no que as agências nos dizem. É muito importante verificar a reputação deles, verifique online o que antigos e atuais clientes têm a dizer sobre a agência. Além disso, é importante verificar se as recomendações e opiniões recebidas são reais e atuais. Isso lhe ajudará a entender se a agência está em uma boa posição para novos contratos.
4. Verifique o Preço da Agência de Publicidade
É importante verificar o preço de contratação da Agência de Publicidade para Pequenas Empresas. Assim como a pesquisa dos serviços oferecidos, verifique qual o custo de um plano de publicidade e se eles se adequam ao orçamento da sua empresa. Verifique quais são os serviços disponíveis e se a agência consegue oferecer produtos de qualidade a um preço acessível.
5. Verifique as estratégias de redes sociais da Agência
Você deverá verificar se a Agência de Publicidade que contratar possui sua própria presença nas Redes Sociais, e estar atualizada constantemente. Isso ajudará a entender se a agência realmente está up to date com as tendências de marketing digital e com as últimas novidades do universo de marcas.
6. Verifique as credenciais da Agência de Publicidade
As credenciais são os contatos verificados que uma agência possui no mundo empresarial digital. Verifique se a Agência possui boas credenciais com outros clientes, se foi bem recomendada ou se possui alguma colaboração com outras empresas, e verifique se eles têm empresas que garantem a qualidade de sua entrega. Além disso, verifique se há algum certificado ou diploma obtido em agência de publicidade.
7. Verifique o tipo de mídia que a agência utiliza para anunciar
Outro fator importante a ser observado é a mídia que a agência de publicidade para pequenas empresas utiliza para promover seus serviços. Verifique se eles utilizam apenas anúncios pagos ou também desenvolvem conteúdos para veiculação orgânica de notícias, se utilizam redes sociais, blogs, e-mail, SEO e etc. Isso é muito importante para que você possa verificar se a agência tem o conhecimento e recursos para desenvolver estratégias inteligentes e satisfazer os objetivos da sua empresa.
Conclusão
A contratação de uma Agência de Publicidade ou Marketing Digital é essencial para o sucesso de qualquer empresa, pois é responsável por planejar e executar as estratégias para divulgar o produto ou serviço da melhor forma possível.
É importante checar os serviços oferecidos, a diferenciação da Agência, fazer uma pesquisa de campo, verificar o preço, as estratégias de redes sociais, as credenciais e as mídias usadas.
Utilizando esses 7 critérios, sua empresa pode escolher com segurança a melhor Agência de Publicidade para Pequenas Empresas, para que seu negócio se torne visível e alcance o seu público-alvo no menor tempo possível.