Como Escolher uma Agência de Marketing Digital em Campinas?
Quando você está pensando em dar um passo inovador para o crescimento da sua empresa e contratar uma agência de marketing digital, a primeira coisa a ter em mente é o fato de que todas as agências não são iguais. Existem aquelas que realmente trazem mais valor e experiência para sua empresa e escolher a certa pode fazer toda a diferença. Se você está em busca de uma Agência de Campanhas Google para sua empresa, localizada em Campinas, nós preparamos algumas dicas para te ajudar.
Defina seu Objetivo e Orçamento
O primeiro passo para escolher a certa agência de marketing digital é definir seu objetivo e orçamento. Ao definir seu orçamento, você terá uma noção melhor de quais serviços sua agência fornecerá e quais ferramentas poderão ser usadas para aprimorar os resultados de sua campanha. Além disso, isso ajudará a eliminar portion of the marketing agencies that are out of your budget and allow you to focus only on those that offer the services you need. De qualquer forma, lembre-se sempre de poupar alguma verba para aquele serviço extra que venha a surgir.
Procure por especializações
É importante encontrar uma agência que seja especializada em alguns dos serviços que você precisa. Por exemplo, se a sua empresa precisa de SEO avançado, procure por uma agência que tenha experiência nesse tipo de serviço. Da mesma forma, procure por agências especializadas em Design de Websites, Anúncios do Google, Identidade Visual, Inbound Marketing, Gerenciamento de Redes Sociais, Blog e Produção de Textos, Plataforma de Conversão, Apps e Sistemas, Campanhas pra Redes Sociais, Anúncios, Gestão de Tráfego, Marekting B2b e Photoshop.
Certifique-se dos Pré-requisitos
Outro passo importante é buscar por certificações, pois elas dão alguma segurança em relação à experiência e ao conhecimento profissional da empresa de marketing digital. Além disso, é importante verificar pré-requisitos da própria agência como: quanto tempo tem de experiência, o que já foi feito no mercado, se a reputação online é boa, e principalmente se em suas campanhas estão fazendo uso de ferramentas efetivas.
Investigue o Portfólio da Empresa
Verificar o portfólio da empresa de marketing é imprescindível para avaliar como o serviço foi realizado por eles até agora. Além de verificar também se a estética de tudo que foi criado faz sentido para a identidade visual da sua marca e se seus serviços se encaixam naquilo que você precisa para a sua campanha. Esse é o momento de se certificar de que essa agência de marketing digital é a certa para você.
Solicitando Orçamentos
Após listar algumas agências que são de seu interesse, o próximo passo é agrupar um conjunto de perguntas para cada uma delas. A partir das respostas que serão obtidas, é possível comparar os preços, estratégias… e qualquer outro item importante para conseguir qual contratar a sprincípio. Se as respostas respondidas estiverem de acordo com suas expectativas, é possível então prosseguir para a contratação.
Conclusão
Escolher uma agência de marketing digital para sua empresa não é tão simples quanto parece. É preciso levar em conta diversos fatores que norteiam como a estratégia será executada e se a mesma se adequa ao seu objetivo. Definir a meta da campanha, o orçamento disponível, procurar por especializações e certificações e também investigar os portfólios das agências de marketing digital são passos importantes para encontrar aquela que se enquadra no que se precisa da campanha e que tem uma excelente relação crédito/ custo.